Medicina e Saúde - 23/12/2023 08:36 (atualizado em 23/12/2023 08:17)

"Infertilidade" é o tema do Medicina e Saúde deste sábado

Dr. Geovani Delevati, médico urologista e apresentador do programa, abordou um tema que estima-se que atinja 10% a 20% dos casais em idade reprodutiva.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Dr. Geovani Delevati / Foto: WH Comunicações

O programa Medicina e Saúde deste sábado (23), apresentado pelo médico urologista, Geovani Delevati, abordou o tema "infertilidade".

A infertilidade é a incapacidade de engravidar após tentar uma gestação durante o período de pelo menos um ano, tendo relações sexuais com frequência e sem o uso de preservativos ou outros métodos anticoncepcionais.

De modo geral, recomenda-se que os casais que tentam engravidar, chamados também de “tentantes”, esperem um determinado período antes de buscar ajuda médica, já que é normal que haja uma certa janela de tempo até que a reprodução possa acontecer.

Até os 35 anos de idade, as chances de uma paciente do sexo feminino engravidar são de cerca de 25%, sendo que essa taxa cai conforme a paciente envelhece.

A infertilidade  pode ser masculina, feminina ou combinada. Esta última ocorre quando ambos os componentes do casal apresentam algum tipo de dificuldade para engravidar.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Urologia, em aproximadamente 30% dos casos, a infertilidade é causada apenas por fatores masculinos.

Confira o programa e saiba mais sobre o assunto.

Medicina e Saúde é um programa transmitido todos os sábados das 8h às 9h pelas emissoras do Grupo WH Comunicações.
Fonte: WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...